Apenas estar presente no meio digital já não é mais um diferencial para empresa alguma. A internet e o mercado que ela representa é uma necessidade básica de todos os tipos de negócio. O marketing digital vai muito além de manter uma página de marca no Facebook, um perfil no Twitter ou uma conta no Instagram. Criação de website, investimentos em mídia, campanhas por e-mail, otimização de buscas (SEM e SEO), links patrocinados são algumas ferramentas digitais do marketing que merecem atenção de pequenos e médios empreendedores.

Um dos principais motivos que tem levado pequenos empresários a apostar no digital é a significativa redução de custos possível com ferramentas online. Além do fator econômico, a estratégia também é ponto fundamental para negócios de pequeno e médio porte. Isso porque campanhas e ações de marketing online permitem um nível de segmentação impossível em canais tradicionais. O empresário acaba otimizando seu orçamento, que é gasto somente com clientes que tem maior potencial de conversão de vendas.

Por essas e outras as ferramentas digitais acabam representando uma opção muito mais assertiva e econômica para que pequenos e médios negócios possam competir em um mercado de grandes marcas e corporações.

Com orçamento e equipe enxutos o empreendedor tem como boa opção aprender mais sobre este mercado para então saber o que exigir dos profissionais de marketing digital que cada vez mais focam em negócio de pequeno e médio porte. Este é o primeiro passo na direção de um planejamento eficaz.

Vanessa Niro Machado, da Lab Digital, explica que o planejamento é essencial para quem busca investir e melhorar a presença online de marca. “Mesmo que muitas ações na web sejam parecidas para empresas de diferentes setores, atividades e público, devemos sempre considerar as particularidades de cada negócio no planejamento”. Para ela, a essência da marca deve estar bem clara em todos os aspectos.

“Desenvolvemos estratégias de acordo com as necessidades de cada empresa, desde o diagnóstico e planejamento da presença online até a execução de campanhas, alémde treinamento de profissionais e empreendedores para atuar no marketing digital”, explica.

Vanessa elaborou uma série de conteúdos específicos para empreendedores que acabaram se tornando uma palestra para este público. No dia 30 de agosto ela estará aqui na Villa para conversar mais sobre como investir e obter melhores resultados com marketing digital. O evento é aberto ao público que pode se inscrever pelo link: http://mktdigital.eventbrite.com.br

SERVIÇO
“Marketing Digital: como investir e obter melhores resultados?”
30/08 às 19h00
Villa Coworking
Rua Itupava, 157 – Alto da Glória
Inscrições: R$30,00 – vagas limitadas